24/10/2008

A Idéia foi lançada


O Centro Histórico de Porto Alegre foi regulamentado, o próximo passo foi divulgar o novo status, e para isso, foi realizada a “Semana do CENTRO HISTÓRICO”, nos dias 16 a 23/agosto, com variadíssimos shows em diversos pontos do centro de Porto Alegre.

A “Semana do CENTRO HISTÓRICO” foi um projeto de celebração e exaltação que aspira, além da valorização do centro de Porto Alegre, a integração e a participação de todos que amam nossa Cidade , para que possamos estimular o potencial econômico e resgatar a sua atratividade através da valorização do Patrimônio Cultural e Ambiental,e assim, fruí -lo como um espaço repleto de História , e no qual acontecem a maior parte dos eventos Culturais.
Desfile de Chapéus, Aulas de Dança, Tai Chi Chuan, Clube de NADISMO (Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico!), Bandas, Shows na Usina, Música Indiana, Canções de Antigamente, Happy Hour no Mercado Público e muitas outras atrações pretendem, além de propiciar entretenimento para quem mora e trabalha aqui, trazer pessoas de outros bairros, e até de outras cidades, possibilitando uma incrementação no Turismo.
A “Semana do CENTRO HISTORICO” foi uma promoção do COMPAHC e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com o Patrocínio do CDL, Multiplan, RedeBrasil e Zaffari.

O CENTRO HISTÓRICO de Porto Alegre


Um passeio pelas ruas permite reconstruir a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.Através da Lei 10364/08, encaminhada pelo COMPAHC – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural , o Bairro Centro passou a ser denominado "CENTRO HISTÓRICO".


Porquê? para fazer justiça historica à area mais antiga e onde começou a urbanização da Cidade, motivo pelo qual concentra a maior parte dos marcos culturais da Capital.


Para quê? para promover a sua valorização , resgatando a sua importancia e consequentemente incrementar o Turismo Cultural.


A Lei pode ser acessada no link: