15/05/2009

Preservação de Praças do CENTRO HISTÓRICO de Porto Alegre

20 de Maio
Dia Nacional do PESCAR
A ação acontecerá das 8h às 12h
Praça dos Açorianos Limpeza do Lago
Novas mudas de árvores



Praça Daltro Filho
(Caminho dos Antiquários)
Limpeza da Praça
Plantação de flores e folhagens


O Dia Nacional do Pescar em Porto Alegre será comemorado com ações de cidadania e educação ambiental. Um mutirão envolvendo Jovens do Projeto Pescar - unidades das Lojas Renner, Sudeste, Sheraton, Stemac, Weinmann e voluntários da AMICH – Rede de Amigos do Centro Histórico de Porto Alegre irá renovar a Praça dos Açorianos e a Praça Daltro Filho.
Rita Chang, Presidente da AMICH, lançou a idéia em uma Palestra sobre Educação Patrimonial na Unidade Weinmann, enfatizando as riquezas do Centro Histórico de Porto Alegre. Motivados, novos voluntários se mobilizaram para ajudar na preservação das Praças.
Para limpar o Lago da Ponte Pedra, será utilizada uma balsa.
A Praça Daltro Filho, será renovada com o plantio de flores e folhagens embelezando o local onde acontece todos os sábados o Caminho dos Antiquários.
Os jovens estarão no local mobilizando a população para cuidar da nossa cidade, preservar as áreas verdes, assim, o meio urbano ganha qualidade, valorizando o patrimônio público, para tornar possível o desenvolvimento sustentável. Se cada cidadão fizer a sua parte, teremos um Centro Histórico mais limpo e bonito.