27/08/2009

Viva o Centro Histórico a Pé – Dia 29 de agosto

No próximo sábado
29
/agosto/09
10h às 16h:
FEIRA DO CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS
ANTIGUIDADES / ARTESANATO / ARTES PLÁSTICAS / CULTURA

Viva o Centro Histórico a Pé – Dia 29 de agosto

O que: Caminhada Orientada.

Quando: dia 29 de agosto, sábado. Em caso de chuva será transferido para o sábado seguinte.

Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Horário: 10h.

Roteiro 29 de agosto: Saída Caminho dos Antiquários, com um ônibus da Carris, até a Praça Dom Sebastião, Igreja Nossa Senhora da Conceição (visita interna), Museu de História da Medicina (visita interna) e Casa Torelly (visita interna). Em seguida, a caminhada segue pela Avenida Independência até a Praça Júlio de Castilhos, onde o ônibus estará esperando o grupo para retorno.

Duração: aproximadamente 2 horas.

Quem orienta: Silvio Belmonte de Abreu Filho, Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura da UFRGS (1975), Mestre pelo IEDES da Université de Paris I Panthéon-Sorbonne (1979), Doutor em Arquitetura pelo PROPAR-UFRGS (2006).

Inscrições: As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com, ou pelo telefone (51)3289.3738. O valor é 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a instituições de assistência social do município. Existe um carrinho de supermercado para o recolhimento das doações, no ponto de saída das caminhadas.

Atenção: As inscrições por mail devem ser feitas até às 14h do dia 28/agosto!



Os Caminhos da Matriz em 29 de Agosto