17/04/2009

URBANISMO - Mobilização por edifício



Agredecemos muito a participação dos voluntários: Analino Zorzi, Iara Lucia Vargas, Fernando Guaspari, Ayres Cerutti, Marilin, Cézar Buzatto, Rita Chang, Liana e Maria de Lourdes.

Fonte: Zero Hora, 17/04/09 - Caderno Centro

Menos de 10 dias após a remoção de cartazes de publicidade da fachada do Edifício Hermann, na esquina da Rua da Praia com a Uruguai, as paredes externas do prédio já se encontravam sujas novamente.

Em função disso, a Rede de Amigos do Centro Histórico (Amich), que fez a faxina no local no dia 25 de março, promoveria outra limpeza no dia 16 de abril. Desta vez, os participantes colocariam na parede um aviso de que é proibido colar cartazes no local.– Falta conscientização. Mas esperamos que agora o pessoal não cole mais cartazes – disse Rita Chang, presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural e uma das coordenadoras da Amich.

Em maio, a entidade planeja ações semelhantes na Praça da Matriz e nas paradas de ônibus do Centro. O Edifício Hermann foi construído na década de 1940 e teve como último proprietário a Vasp. De estilo eclético, tem as paredes de granito e está desativado desde a falência da companhia aérea.

Nenhum comentário: