17/04/2009

Centro Histórico de Porto Alegre na Grécia

Fonte: Zero Hora, 17 /04/09 - RSVIP


RITA CHANG, presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural de Porto Alegre, segue liderando o movimento de valorização da área central.

Ela criou a Amich – Rede de Amigos do Centro Histórico de POA, ONG que congrega pessoas e entidades que apoiam iniciativas para melhorar a região. Recentemente, a Amich promoveu um ato de educação patrimonial e limpou a fachada do edifício Hermann, na Rua da Praia.

A repercussão positiva foi tão grande que já estão sendo planejadas outras ações, inclusive a edição 2009 da Semana do Centro Histórico, programada para agosto.

Para contar todas essas iniciativas, Rita embarca na segunda para a Grécia, onde apresentará o Projeto Centro Histórico de Porto Alegre–Resgate Afetivo como Polo Comercial e Cultural na Conferência Internacional sobre Vulnerabilidade Cultural do Século 20, com apoio da Unesco.




2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Guerreira!!!

Anônimo disse...

Rita,
Acho excelente esta idéia de ir limpando a cidade, dando outra estética á nossa cidade, pois hoje temos uma cidade e um Centro Histórico cada vez mais cinza. Por isso, eu também lancei a idéia do PINTA PORTO ALEGRE.
Em breve levarei o projeto completo ao senhor prefeito.
Adeli Sell
Vereador Porto Alegre, RS