04/09/2009

Centro Cultural CEEE Érico Verissímo - Programação de Setembro

CCCEV promove ação para integrar as crianças a Porto Alegre
O público infantil tem a chance de desfrutar de uma ampla programação, que engloba brincadeiras tradicionais, desenhos, narrativas e passeios pelas ruas e praças do Centro Histórico de Porto Alegre, assim como visitas a locais e atividades culturais da cidade.
O quê: Cidade das Crianças.
Apoio: Projeto Monumenta, FUNDARTE e Livraria Bamboletras
Quando: aos sábados, das 15h30 às 17h30.
Quanto: doação de um livro que verse sobre Porto Alegre e as crianças para o acervo da Biblioteca O Continente, do CCCEV.


Coquetel de lançamento do livro Tentavida de Independência do Estado do Rio Grande do Sul: a primeira história da Revolução Farroupilha, reeditado pela Companhia Editorial e organizado pelo pesquisador Mário Rozano.
Quando: 9 de setembro, às 19h.
Quanto: entrada franca.
Patrocínio: Grupo CEEE, Sulgás, Banrisul e Governo do Rio Grande do Sul.
Apoio: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore.


50º Sarau com Ritmo Especial
Presidente da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre entregará o Troféu Sarau com Ritmo ao compositor de samba Wilson Ney. Leitura de poesias e apresentação musical estão entre as atrações do evento.
Quando: 10 de setembro, às 19h30min.
Onde: Auditório Barbosa Lessa, situado no quarto andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.
Realização: Academia de Letras e Artes de Porto Alegre
Apoio: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Quanto: um quilo de alimento ou um agasalho


CCCEV e Aliança Francesa trazem show de Eric Vincent a Porto Alegre
Representante da chanson française irá se apresentar no CCCEV no próximo dia 12, conduzindo o público, através da interpretação de canções sensíveis e poéticas, a uma viagem por ritmos variados. A entrada é gratuita.
Quando: 12 de setembro, às 18h.
Onde: Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.
Apoio: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Quanto: entrada franca.

Gilberto Perin participará de visita acompanhada no CCCEV
No próximo dia 10, das 12h às 14h, fotógrafo irá debater com o público sobre as múltiplas interpretações das imagens e as histórias que envolvem os temas abordados na exposição Conexões Infinitas. A mostra fotográfica fica no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo até o dia 19 de setembro e tem patrocínio do Grupo CEEE.

CCCEV – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre/RS
3226-5342 - 3226-7974 - 32289710

Nenhum comentário: