04/09/2009

Uma região com personalidade

Fonte: ZH Centro, 04 de setembro de 2009 N° 16084

- Texto enviado por Paulo Hippen, coordenador do Caminho dos Antiquários“Finalmente, o bairro central de nossa cidade recebeu uma identidade. E nada mais justo, pois aqui estão as principais referências culturais e quase todos os prédios tombados da Capital. Numa reunião informal de diferentes estilos (clássico, neoclássico, barroco etc), um colírio para os admiradores de arquitetura, história e arte.


Atrações turísticas como monumentos, museus, o Caminho dos Antiquários, do Livro, passeios a pé, de ônibus e de barco, centros culturais, igrejas, praças, completam esse cenário único.Nada mais justo que o reconhecimento de uma personalidade, adquirida ao longo de mais de dois séculos, que sugere permanência no tempo. Espero que, a partir de agora, todos esses aspectos sejam cada vez mais preservados e revitalizados.


O adjetivo agregado, histórico, tem uma conotação positiva. Afinal, você prefere estar no bairro Bela ou no Bela Vista? No Praia ou no Praia de Belas? Até a cidade tem um adjetivo alto astral: Porto Alegre. Então, está na hora de atualizarmos nossos cartões de visitas, sites, panfletos para identificar o bairro Centro Histórico e valorizarmos o que é nosso. Creio que Porto Alegre vai entrar, de fato, no mapa turístico internacional. Desde o ano passado, tenho a maior satisfação em afirmar que resido e trabalho no Centro Histórico.”


Nenhum comentário: